Chegamos ao final de Koe no Katachi.

Trazendo os capítulos finais de Koe no Katachi, depois de dois anos de quase dois anos de serialização, chegamos ao final do mangá.
Fico muito feliz de ter feito essa série desde o one-shot,adorei fazer o mangá, sinto como se a Abnormal Scan tivesse completado uma missão de vida.
Queria agradecer a todos que ajudaram a Abnormal fazer este mangá, agradecer o Fragoso que me deu uma mão na tradução do one-shot, nos primeiros capítulos e sempre que eu tinha alguma problema com a tradução. Agradecer também o Felipe e todo pessoal da Kyodai pela parceria e toda ajuda na série.
E gostaria de agradecer principalmente as pessoas que acompanharam o mangá pela scan, obrigado por terem sidos pacientes quando eu atrasava e pelos comentarios agradecendo, espero que tenham gostado.
Foi um prazer trabalhar nesta série, me sinto muito orgulhoso, é uma sensação muito gratificante.
E para quem não sabe, o anime de Koe no Katachi foi finalmente anunciado, em breve poderemos acompanhar novamente está bela historia.

A Abnormal não vai acabar, no momento só restou eu “Leonardo Bonkoski (Di) ativo aqui, por isso vou fazer um replanejamento e ver qual será nosso próximo mangá ativo.

Capítulo 59– O futuro
59

Dowload

Capítulo 60 – Algo…
60

Download

 

Capítulo 61 – Graduação
61

Download

 

Capítulo 62 (Final) – Koe no Katachi
01

Download

Publicidade

36 pensamentos sobre “Chegamos ao final de Koe no Katachi.

  1. Aew *-* Um mangá incrível que se encerra (Spoiler: Como de costume, sem beijo, neh Japão? Hahaha). Um dos melhores que já li 😀 Emocionante, tenso e forte, e tudo isso com simplicidade. Parabéns pelo ótimo trabalho de vocês! Obrigado por nos trazer um mangá maravilhoso desse 😉

  2. Achei o capitulo final de Koe no Katachi até que satisfatório, claro, não foi a melhor coisa do mundo, longe disso, mas para mim a série já tinha alcançado seu ápice em todo o arco envolvendo o momento que Shoya cai do apartamento e depois passando por sua recuperação até se reunir novamente com seus amigos. Só queria um final que fosse no minimo aceitável para a qualidade que a série mostrou ao longo do tempo.
    Sim, o romance poderia ter sido um pouco mais trabalhado e melhor aproveitado, mas eu não senti muita falta disso. Para mim o foco sempre foi no Shoya e sua redenção e mudança e como a “forma da voz” da Nishimiya, que é surda, chegou até ele. Fora que era meio evidente que os dois ficariam juntos alguma hora, não era necessariamente preciso mostrar, mas deveria ser evidenciado nem que seja minimamente para agradar os fãs que estavam fervorosos aguardando por isto.
    Existiam alguns elementos que foram jogados e não foram abordados que poderiam reforçar um pouco a historia principal, mas não senti necessidade deles serem explorados, o desenvolvimento e crescimento do Shoya e da Nishimiya foram muito bem trabalhados e isto bastou para a construção desta boa historia.

    Gostei muito da série, uma historia simples e direta, repleta de momentos marcantes e com um crescimento de personagens impressionante. Foi muito prazeroso acompanhar a série desde o oneshot nestes quase dois anos de serialização.

    • Bem, alguém que pensa parecido comigo. Na verdade acho que a maioria não se contentou com esse final. Ruim? não, ele é apenas insatisfatório. Uma história dessa qualidade merecia um final mais ‘coerente’. Passaram-se 3 anos? correto? (pelo menos eu acho que passou, já que eles tinham 17 e aquela era uma comemoração pelos 20 anos) E mesmo tento passado 3 anos pareceu que nada havia mudado. Isso desde o design dos personagens, até suas personalidades. 3 Anos depois a irmã da Shouko continuou a mesma coisa ‘-‘. O maior problema vem no ”o que caralhos o Shouya fez em relação a Shouko nesses 3 anos?” Eles simplesmente ficaram afastados por esse tempo? Acho dificil, já que eles estavam em ‘sincronia’. Nesse tempo dava até pra eles terem começado a namorar -.-… Queria ter visto ele falando com aquele amigo dele lá também. E o que mais me incomodou nem foi o fato da Shouko e Shouya terem ficado juntos. O que incomoda é que a Shouko estava aprendendo a dizer ”eu te amo” pra se confessar pro Shouya…e? Nada. Não vimos o depois disso. Triste. Koe no Katachi merecia um fim mais caprichado, tendo em vista que foi um mangá incrível. Mas faz parte, tirando por esse final, é excepcional. Adorei ter lido. 🙂

  3. História muito bem contada, culminado em um final agradável: ambos de mãos dadas para enfrentarem as dificuldades e medos que o futuro proporcionará. Obrigado pelo ótimo trabalho realizado neste mangá.

  4. Caras.. como parte de uma staff, sei bem quanto é gratificante quanto concluímos um título que tanto gostamos…

    Gostaria muito de agradecer a toda staff envolvida neste maravilhoso projeto.. e que venham mais títulos tão bons quanto este.. o/

      • No momento não há o que acompanhar.. =\
        Infelizmente estamos totalmente parados por falta de staff.. Mas estou correndo atrás pra tentar reerguê-la, quem sabe eu não consigo ^^ ai sim, teremos algo para acompanhar….

  5. Muito obrigado por quem participou e ajudou de qualquer maneira a fazer o projeto.

    Espero do fundo do meu coração que Yotsubato! volte a ficar ativo ❤

  6. Parabéns pela conclusão da série e muito obrigado!
    Pô, porque não focam em Homunculus? Vocês já disseram que o pessoal envolvido nele não ta ativo, mas vocês mesmo poderiam fazer. É um mangá muito bom que tava trazendo cada vez mais pessoas para a scan. Fica a dica e mais uma vez, obrigado por Koe! o/

  7. Parabéns pela conclusão da série Di, felizmente a série pode ser terminada mesmo apenas com uma pessoa ativa na scan. Eu tava lendo em inglês antes por causa da curiosidade, mas eu sempre reli os capitulos em português por aqui.

    Quanto à questão do próximo mangá ativo, dá uma olhada em Billy Bat Di. Há anos que o scan responsável não lança nada dele nem nada de nada, podia continuar de onde eles pararam, dá uma olhada nisso 😉

    Bom, sobre a obra, com o coma do Shoya a autora me criou uma expectativa que andou longe de ser cumprida. Desde que ele acordou, a obra foi ladeira abaixo. Claro, já estava meio capenga antes, tem elementos óbvios na história que te permitem prever que vai ter “romancezinho” desde o one-shot.

    Entretanto, por algum motivo eu esperava que a autora tratasse um tema tão delicado com mais destreza, que desse uma importância maior, não que resumisse isso em/com uma historinha boba. Isso mesmo, no fim foi uma historinha boba. Só faltou o fanservice (será?)

    A maioria dos personagens foram super ou sub aproveitados. Os que foram de mais, deviam ser de menos, e vice-versa. Fora alguns personagens que nem deveriam existir (o que o Mashiba tem a ver com alguma coisa mesmo?)

    No geral, o sentimento foi de decepção. Principalmente quando a principal questão no fim do mangá é algo do tipo: “não teve beijo”. Acho que eu esperava um algo da história que os autores japoneses não podem/conseguem/querem fazer: parar de tratar as coisas como contos de fada. Eles simplesmente não conseguem. O triste é imaginar que a autora realmente queria fazer isso. Não dá pra levar mais o Japão a sério. Vim parar numa história comum, genérica, e cheia de clichês e alegorias “maquiadas” com a deficiência auditiva de uma das personagens (e os desdobramentos/reações mais que óbvias nas outras pessoas).

    P.S.: Embora não sejam brilhantes, a família da Nishimiya (mãe, irmã e avó) cumpriu bem os seus respectivos papeis como personagens, pontos bonus pela Yuzuru. Creio que foram elas que me seguraram na história até o final.

  8. Parabéns pela conclusão desse ótimo projeto. Sei que foi um grande desafio e para quem acompanha a série desde o one-shot, capítulo à capítulo aqui na scan, pode perceber que não foi fácil. Mas talvez isso entre em contraste (menos intenso) com a história de superação da série.
    Mais uma vez, parabéns à TODOS os envolvidos diretamente nesse projeto!!

    Particularmente achei o final um pouco fraco, mas ele ficou bem light, como boa parte da série de um modo geral. Ela teve seus pontos ótimos, mas a condução foi bem light de um modo geral, o que me agradou bastante. Foi bem bacana acompanhá-la todo esse tempo, tanto que, sempre foi uma das poucas séries que eu não atrasava leitura.
    ENfim, ficarei com uma boa memória da Nishiyama e do Shouya, que foram ótimos personagens ao meu ver. E…como mencionado em comentários anteriores…faltou o beijo, mas isso é típico dos mangás shonen.

    • Sobre o próximo projeto ativo, acredito que Neuro merecia essa oportunidade. Até mesmo porque, Homunculus foi concluído pela Panini. Sei que nem todos têm acesso ao mangá físico, mas há possibilidade de lê-lo em português, diferentemente de Neuro ou Engi

  9. Valeu por todos os capítulos, uma grande obra. E finalmente um bom anime vem por ae, um anime lançado depois do término do mangá, pois detesto quando eles lançam no meio de algo só porque está fazendo sucesso e mudam tudo ou dão um final sem nada para concluir. Se todos animes vindo de mangá só saíssem após o termino do mangá tudo seria melhor!

  10. Eu que devo agradecer pelo esforço e trabalho de todo pessoal da scan por disponibilizar um projeto excelente que é koe no katachi é um dos melhores que ja vi e com um tema muito bom, e ainda tem anime por vir! eu deixei juntar os capítulos porque prefiro ler vários de uma vez só, emfim só tenho a agradecer e que vocês possam continuar com a scan o tempo que poderem vlw pessoal!!

  11. Ola! Feliz ano novo a todos. Bom… agradeço pelo projeto principal concluído pelo fansub, mas não poderiam agora mudar o nome dele para yatsubatoscanlator? é um projeto que gosto muito e não vejo pq não tem nenhum fansub interessado nele mais, é um dos projetos que chamo de “maldito” pq ninguém chega perto dos gringos nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s